segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A importância do vídeo.



Na oficina de vídeo, tivemos algumas noções básicas, sobre a produção de vídeo. Tudo concluir que  a escola é um ambiente privilegiado, no qual se aprende o caminho do sucesso, da arte de bem viver e conviver. É fundamental conquistar as crianças de maneira que o ensino-aprendizagem se torne um momento de prazer, acompanhado da evolução dos tempos, incorporando cada vez mais as novas tecnologias no ensino.
É o vídeo é uma ferramenta para causar e despertar atenção e curiosidade dos alunos, fazendo com que eles tenham a oportunidade de poder observar e destacar o que mais os chama a atenção, o que ficou claro ou não.  Dessa forma, o vídeo torna-se uma atividade interessante e de bom rendimento, basta o professor interagir com o assunto e debater após a exibição deste.
Para que haja um bom entendimento entre o aluno, o professor e a utilização de métodos tecnológicos, como o vídeo, o professor precisa conhecer as dinâmicas presentes dessas tecnologias e estar em sintonia com os acontecimentos mundiais, para aprimorar e redimensionar a sua prática pedagógica, saber direcionar o uso desse artefato e não causar rotina, monotonia e desinteresse, mas um ato desejado pelos alunos.

Com base nas dicas da oficina, realizamos um vídeo e queria compartilhar com vocês. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário